Ministério Ame - Confiarei - Cover by Erick

Ish! Hoje é dia de textão, e por que não? Afinal hoje é um Dia muito Especial!

Há exatos nove anos eu iniciava na nova sala três, a minha primeira aula de viola com Julio Bicalho. Essa foi, sem dúvida, uma das minhas maiores apostas profissionais, só perdendo em dificuldade para um dia chegar em casa e dizer: "Mamãe, vou ser músico" (Isso foi realmente chocante e gerou uma ida imediata ao psicologo da família - que disse que eu podia dar aulas para fazer minha mãe feliz).

Iniciar uma empresa, uma atividade que sequer existia nos códigos da Prefeitura, revela como é fazer uma aposta. No alvará constava: "Cursos/Outros" e ainda, sempre que preencho algum formulário na internet tenho que marcar "Outros" na profissão, isso porque não me considero um empresário, eu sou músico, antes de qualquer outra coisa.

A ESMU é a minha casa musical, onde recebo meus amigos para fazermos e aprendermos música, então essa casa não é só minha, é de todos que aqui vem. Tenho muita paixão por esse lugar, por essa comunidade que se criou, por esse sentimento jovem, estudioso, inovador, sonhador que paira na Rua Córdoba, 173. Só quem vem aqui e sente essa energia, sabe do que realmente estou falando!

E hoje, dia 06/10, gostaria de lançar este vídeo do nosso #alunodestaque Erick, de apenas cinco aninhos, que começa já dizendo: "Se o mundo tentar me parar, eu não vou desanimar, eu confiarei em Ti". Foi nessa idade em que eu mostrei a minha família o que eu queria fazer e eles já começavam a ver que eu dificilmente mudaria minha opinião.

Assim como o Erick, às vezes a gente se esquece de um pedacinho da música, e outras vezes se esquece até mesmo quais são os nossos objetivos na vida, que é bem pior... mas logo, logo se lembra... e é só dar uma olhadinha pra cima que tudo se encaixa e a gente volta para aquilo que realmente importa: Fazer música com alegria! Deixar as pessoas felizes! Sempre, independente de ser um ambiente de paz ou não!

Vamos seguir fazendo música! Vamos seguir preenchendo nas fichas: (x) Outros com muito orgulho, afinal foi pra isso que a gente veio pra esse mundo! Feliz Aniversário ESMU! Nós te amamos!!!

Compartilhar

Metodologia

A metodologia ESMU abrange várias áreas do conhecimento musical. Aprenda música por partitura, cifra, tablatura e também ouvido. E o mais importante: participe de uma banda no estilo de sua preferência e aprenda se divertindo! Na ESMU você é o DESTAQUE!