Prática em Conjunto

"Num reino muito, muito distante, quando Rafael Bauth Silva, Rodolfo César, Marcos Vinicius Nogueira ainda eram meus alunos teen, eu dava aula 2x na semana, uma prática individual e outra de teoria para pequenos grupos de 4 alunos.

À medida que meus alunos foram evoluindo, senti que eu tinha que oferecer algo a mais e não seria um desconto na mensalidade que os fariam felizes. Tive então a brilhante ideia da Prática em Conjunto. Era uma aula muito louca, pois a maioria dos alunos nunca havia tocado com outros músicos e nem sempre o repertório funcionava. Era tipo um ensaio de banda de garagem porém um pouco mais organizado.

Me orgulho de ter sido o pioneiro neste formato. Sim, isso foi há muito tempo! Neste ano completam-se 21 anos que leciono música (comecei muuuuito cedo, claro!).

De lá pra cá as coisas evoluíram bastante. O termo "Prática em Conjunto" já é bem popular, mas nós ainda fazemos estes ensaios de banda de garagem na Esmu Escola de Música e nossas aulas ainda são muito loucas!!!

Nos divertimos muito!!!

E isso faz toda a diferença."

Vandder Lima
Diretor ESMU

Compartilhar

Metodologia

A metodologia ESMU abrange várias áreas do conhecimento musical. Aprenda música por partitura, cifra, tablatura e também ouvido. E o mais importante: participe de uma banda no estilo de sua preferência e aprenda se divertindo! Na ESMU você é o DESTAQUE!